Sim, todo o conteúdo dos dispositivos, tanto DCM quanto DMT, deve ser aplicado de maneira contínua na área afetada enquanto o processo de lavagem é realizado. Importante: Com uma irrigação parcial ou descontinua, pode-se diminuir a dor, mas não evitará que a lesão se desenvolva.
Entre em contato conosco

Perguntas Frequentes
GPOLAROL® é uma solução de lavagem polivalente, que deve ser utilizada como primeiro sistema de lavagem de emergência em caso de respingos químicos em áreas cutâneas e/ou oculares, por agentes químicos ácido-base, oxidantes-redutores e corrosivos-irritantes.
Sim, GPOLAROL® possui seu estudo toxicológico, onde se comprova e demonstra sua segurança.
Posso utilizar GPOLAROL® de forma segura tanto na pele quanto nos olhos?
Nada. A solução GPOLAROL® não é tóxica nem irritante.
ANPHOTEROL® es una solución con compuestos quelantes, hipertónicos y anfóteros; debido a que tiene varios sitios activos puede reaccionar con componentes químicamente opuestos como ácido-base, oxidantes-reductores y corrosivos-irritantes. Gracias a sus propiedades, facilita la creación de un gradiente osmótico con la capacidad de detener la penetración de los productos químicos, ayudando a remover aquellos que ya han penetrado en el tejido.
A solução ANPHOTEROL® é hipertônica, pois essa propriedade permite evitar e/ou deter a penetração de produtos químicos nos tecidos. Uma pressão hiperosmótica cria um fluxo do interior da célula para o exterior dos tecidos, fazendo com que o agente químico se mova em direção à superfície da pele ou dos olhos. Com uma solução hipertônica, a descontaminação é acelerada, tornando-se mais eficaz.
Um composto anfótero é capaz de se unir a substâncias químicas opostas, como ácido-base, oxidantes-reductores e corrosivos-irritantes. A lavagem com uma solução anfótera, como a solução GPOLAROL®, permite um rápido retorno ao estado fisiológico do tecido, garantindo que o resultado da lavagem seja uma descontaminação eficaz.
Sim, a solução GPOLAROL® é um quelante que, ao entrar em contato com a substância química, encapsula as partículas, evitando que continuem interagindo com os tecidos, seja a pele e/ou os olhos. Por fim, o corpo humano descartará o quelante absorvido, que mantém inativas as partículas do cáustico, de forma natural através das fezes ou da urina. Esse efeito é especialmente importante ao quelar substâncias químicas que contêm elementos tóxicos para a saúde humana, como: chumbo, arsênico, cromo, metais pesados; ANPHOTEROL® consegue de forma eficaz, encapsular e eliminar esse tipo de substâncias.
Não, a solução GPOLAROL® não exerce uma reação fisiológica sobre os olhos ou a pele. Ela está registrada como um dispositivo médico de classe II, sendo um produto destinado à descontaminação de substâncias químicas em geral e à diminuição de queimaduras químicas.
GPOLAROL® é uma solução polivalente porque atua sobre uma ampla gama de produtos químicos, cujos principais grupos químicos incluídos são os ácido-base, oxidantes-reductores e corrosivos-irritantes.
A solução GPOLAROL® é recomendada para a descontaminação ocular e cutânea de quase todas as substâncias químicas, como ácidos-bases, oxidantes-reductores e corrosivos-irritantes.
4o mini
Não, GPOLAROL® está indicado somente para uso tópico (externo), podendo ser utilizado em áreas cutâneas e oculares sem problema.
Os passos a seguir em caso de uma emergência química são:
- Colocar-se fora do perigo.
- Lavar imediatamente com GPOLAROL® conforme o protocolo.
- Retirar a roupa afetada.
- Reportar o acidente.
- Consultar um médico.
Em caso de ter utilizado o dispositivo médico GPOLAROL®, entre em contato com seu supervisor e entregue os dispositivos usados a ele. Ele será o responsável por gerenciar com o fornecedor a retirada das unidades vazias. Na LABORATÓRIO HAZMAT, realizamos a disposição final de nossos envases para serem reciclados. Como empresa, nos preocupamos com o meio ambiente, e por isso estamos comprometidos com a Lei REP 20.920.